Regras
Nossas regras são bem eficazes e simples. Tudo aquilo que aos olhos da liderança for prejudicial a companheiros de guilda e/ou a imagem do clã será passível de punição de acordo com a gravidade, indo desde uma advertência que se acumulada levará ao afastamento do jogador da guilda.
1 - Regras Gerais:
1.1 • Respeitar todos os membros em toda e qualquer ocasião.
1.2 • É proibido agredir um membro da guild sem o consentimento do mesmo (quem for agredido, favor tirar screenshot e informar algum superior).
1.2 • É proibido agredir um membro da guild sem o consentimento do mesmo (quem for agredido, favor tirar screenshot e informar algum superior).
1.3 • Não há problemas em relação ao Koliseu, membros podem lutar entre si normalmente.
1.4 • É proibido abandonar a guild sem aviso ao líder ou um dos segundos em comando. Caso ocorra, o ex-membro jamais poderá retornar.
1.5 • Seja responsável por sua conta, se você a divide com alguém o avise que, em caso de irregularidades com um personagem da guilda o mesmo será punido independente de quem esteja usando.
1.6 • A guild preza as regras do servidor e é contra qualquer ato que denigra a imagem da mesma.
1.7 • É proibido o ataque aos coletores de guildas aliadas.
1.8 • Não é proibido anunciar nada no chat da guild, porém se já anunciou uma vez, tenha o bom senso e não anuncie mais, caso ocorra de haver anúncios diversas vezes, será considerado flood.
1.9 • Evitar o uso de vocabulário impróprio como palavrões.
1.0.1 • Não serão tolerados os problemáticos.
1.0.2 • Não é permitido fazer falsas alegações sobre membros.
1.0.3 • Não admitimos hackers na guild. Caso exista algum e for descoberto, o mesmo será expulso da guild e denunciado no fórum do servidor.
2 • Regra de permanência por inatividade:
2.1 • Não se ausentar por mais de 30 dias sem informar ausência. A FAMILY DOFUS procura membros ativos, em caso de inatividade, informe o líder ou um dos superiores.
3 • Regras de coletor:
*Obs.: (Irei me referir ao coletor também como ‘perc’ (perceptor), para melhor desenvolvimento do texto).
3.1 • Um membro adquire o direito de fazer uso do coletor após doar 100.000 (cem mil) pontos de experiência para a guild.
3.2 • Não remover o coletor de outra pessoa sem autorização da mesma ou de um dos superiores.
3.2 • Não remover o coletor de outra pessoa sem autorização da mesma ou de um dos superiores.
3.3 • Percs têm um prazo de coleta de 7 dias dentro de calabouços (devido à acessibilidade com o molho de chaves) e de 3 dias fora de calabouços. Se o prazo for ultrapassado o dono perde o direito sobre o perc, podendo este ser recolhido por um superior que usará uma screenshot dos drops para repassa-los ao seu dono. Mantemos uma exceção do calabouço gobbal e calabouço dos campos onde o dono não poderá desconectar-se deixando o coletor, pois os coletores nessas dungeons geralmente ficam cheios em pouquíssimo tempo.
3.4 • É proibido deslogar deixando coletores nas seguintes áreas: Desfiladeiro Selvagem, Vale da Agonia, Cemitério Primitivo, Pântanos Nauseantes, Ilha Wabbit, Selva Profunda da Lua e Caminho para a Lua. Ou seja, você pode utilizar coletores nessas regiões, porém não pode sair do jogo deixando-os nelas.
3.5 • É proibido deslogar deixando coletores nos seguintes calabouços: Dimensão das Geléias, Calabouço do Lorde Corvo, Calabouço de Koolich, Cemitério de Animais de Estimação, Calabouço de Wabbit e Lua. Ou seja, você pode utilizar coletores nesses calabouços, porém não pode sair do jogo deixando-os neles.
3.6 • Ao fazer uso do perc, avisar aos outros participantes da guilda que estará o em tal região por tal tempo. Assim você permite que outro membro da guilda possa fazer uso do perc naquela determinada região.
3.7 • É proibido colocar dois ou mais percs.
4 • Regras de recrutamento:
4.1 • A guild só aceita membros com o nível acima de 165.
Regras de cargos (rankings) e direitos:
5.1 • Os rankings e direitos são impostos de acordo com a doação de experiência. Quem ajuda mais a guild terá consequentemente um ranking melhor e direitos melhores.
5.2 • Não alterar doações de próprias percentagens (%) para guilda em valor mínimo do permitido, sendo que o mínimo permitido será de:
• Nível 200 = 90%
• Nível 199 = 0%
• Nível 190 a Nível 199 = 3%
• Nível 170 a 190 = 5%
• Nível 170 a 190 = 5%
5.3 • Os cargos e direitos adquiridos por doação de experiência para a guild são:
5.4 • O membro que doou 0 (zero) de XP será promovido ao cargo de Musa (para mulheres) ou O Escolhido (para homens). Em tal cargo, o membro ainda pode se considerar em avaliação, tendo apenas o direito de gerenciar sua própria doação de experência.
5.5 • O membro que doou 100.000 (cem mil) de XP será promovido ao cargo de Governador. Tal cargo possui o direito de usufruir de coletores e padoques.
5.6 • O membro que doou 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) de XP será promovido ao cargo de Protetor. Tal cargo também possui o direito de zerar a doação de XP por um determinado tempo caso precise.
5.7 • O membro que doou 3.000.000 (três milhões) de XP poderá ser Tesoureiro, e receberá o direito de gerenciar a porcentagem de doação de XP de outros membros da guilda. Terá também poder de decisão na ausência do líder ou algum segundo em comando. Os tesoureiros têm o dever de gerenciar com mais freqüência os cargos da guilda, de preferência todos os dias, pelo menos uma vez por dia (quando logar ou quando for deslogar) fazer uma varredura na guilda e promover os membros que estiverem com o cargo errado ou tirar membros punidos de suas punições no devido tempo.
5.8 • Os direitos adquiridos pelo membro são acumulativos, ou seja, aumentam a cada promoção de acordo com o ranking específico de tal direito.
5.9 • Outros cargos são decididos pelo líder e segundos em comando, sendo levados em conta alguma ligação lógica e/ou a confiança depositada no membro. Portanto, tal distribuição diferenciada de cargos é inteiramente subjetiva.
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